A pele é um órgão muito complexo que diariamente enfrenta o choque da exposição a diversos climas diferentes e a poluição e por isso necessita de vitaminas e tratamentos adequados, cada uma para suprir o que lhe falta em questão. Existem diversos tipos de tratamentos para manchas no rosto, cada um com uma função especifica, e para um tipo de pele em particular. Antes de começar qualquer tratamento, sempre procure a orientação de um profissional dermatologista.

undefined

As manchas de pele podem ser sinal de uma coisa ainda mais séria. A falta da proteção que filtro solar oferece e o abuso na exposição ao sol pode causar sérios danos à pele e eventuais tumores podem surgir, dependendo do nível de exposição e fator de proteção. Por isso não arrisque, e prefira sempre optar por cremes que incluam o fator de proteção em sua composição. Confira as dicas da Penélope sobre o Lift X, um creme para a pele fabuloso que contém em sua composição fator de proteção solar.

Uma borracha mágica que apague aquelas ‘manchinhas’ desagradáveis ainda não existe. Em compensação, certos tratamentos e cosméticos são poderosos aliados no auxílio ao combate contra esse mal pós e pré-verão. Manchas no rosto ou no busto, nenhuma delas vai bem no verão.

Causa das manchas no rosto

As manchas de pele são uma das maiores preocupações das mulheres que procuram ir ao dermatologista regularmente, perdendo somente para a acne e a micose. Essas podem ser realmente incômodas, e em certas pessoas aparecem mesmo antes dos 30 anos. Na verdade, após os 20 anos qualquer pessoa já está sujeita a sofrer com essas irregularidades na coloração da pele, principalmente aquelas pessoas que abusam do sol sem proteção ou sem tratar a pele recém maltratada pelo sol.

As garotas que começam a tomar pílula anticoncepcional desde cedo, sofrem ainda mais com o aparecimento das manchas no rosto que geralmente marcam a testa, busto ou as maçãs do rosto pela ação dos hormônios chamados ‘melasmas’. Quem tem a pele morena por natureza, ainda pode ganhar uma manchinha escura depois da cicatrização de uma picada de mosquito ou uma espinha que tenha inflamado. No site da Penélope, ela explica como o Oxinova pode te ajudar a evitar esse tipo de problemas em sua pele.

“Até os 25 anos, existe maior homogeneidade da distribuição do pigmento na pele. Depois disso, a cor do rosto começa a ficar irregular”.
Sandra Hugenneyer, especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Porém, existe uma solução! Na verdade, várias..