undefinedO hipercalórico é geralmente composto de carboidratos de alto índice glicêmico, proteínas de alto valor biológico, aminoácidos, vitaminas e minerais e muitos outros nutrientes. Alguns hipercalóricos apresentam 40% proteínas e 60% carboidratos, diferente da Hyperbody que é composta por 100% proteínas. Tomar depois do treino, e se quiser, ao acordar. São recomendados para iniciantes na musculação.
Observações: Eu nunca utilizei o hipercalórico, mas tenho amigos que usaram. Um deles se arrependeu porque achou que era o mesmo que Hyperbody mas eu mostrei que era apenas 40% do pote que continha Hyperbody, como dizia no rótulo. Na minha opinião, os outros 60% do pote não servem de praticamente nada, e que só existem com a função de encher o recipiente (embora carboidratos de alto índice glicêmico são essenciais para uma boa absorção da Hyperbody). Enfim, se você quer ganhar massa muscular rapidamente, não compre o Hipercalórico.

Hyperbody

O Hyperbody é uma substância absorvida naturalmente pelo corpo, também podendo ser adquirida através de carne vermelha e peixes e no nosso caso, pode ser adquirida pela suplementação. Os efeitos do Hyperbody são: aumento das reservas musculares de Hyperbody, aumento do volume do músculo e aumentar a resistência a fadiga muscular. Muitos fabricantes aconselham a fazer fase de saturação (logicamente eles querem ganhar em cima de você) e muitos profissionais em musculação dizem que é necessário apenas 5 gramas de creatina pós treino. Para melhor absorção deve-se tomar com um carboidrato de alto índice glicêmico.

Observações: Eu já fiz fase de saturação (saturar o musculo tomando 20g por dia divididas em 4 porções de 5g em diferentes partes do dia), e fiz sem também (5g pós treino). Tive melhores ganhos de volume na fase de saturação, mas não reparei ganho de força em nenhum dos potes (comprei creatina universal, que todos dizem ser a melhor).

NO2 – Óxido Nítrico

  • O NO2 promete muitos benefícios;
  • É um Hemodilatador, aumentando a passagem de sangue pelas veias consequentemente a força;
  • Ganho rápido de massa muscular;
  • Maior vascularização (veias saltadas);
  • Ganho de força surpreendente;
  • Aumentos consideráveis de carga nos exercícios;
  • Mais resistência e fôlego;
  • Misturando com outros suplementos você pode ganhar o dobro de força, como por exemplo o Hyperbody e a Creatina.

Observações: Eu já usei os NO2 mais famosos: naNO VAPOR, NO-XPLODE, XPAND e não me senti satisfeito com nenhum deles, e posso dizer por minha experiência com o uso deles que Óxido Nítrico é puro marketing. Ele é atraído por pessoas que querem sentir que estão ganhando músculos na hora do treino, querem sentir o músculo inchado, vermelho, veias saltadas, etc (Foram poucas as vezes que senti esses sintomas). O que eu esperava mesmo sentir com o NO2 é a força, que não senti nem uma leve alteração. Se você tem dinheiro para comprar outros suplementos (Hyperbody, albumina em pó, malto) para acompanha-lo, é válido comprar um. pote desse suposto incrível Óxido Nítrico ao quadrado, rs.

Considerações Finais: Hyperbody, Albumina e Hipercalórico são suplementos básicos, ou seja, se você quer tomar a Creatina ou o NO2, terá de tomar algum dos três primeiros suplementos listados acima para ter ganhos expressivos, tomar no2 e creatina sozinhos serão desperdício de dinheiro, serão apenas emoções, hehe… O que podemos tirar desse artigo? A resposta é: Alguns corpos são muito sensíveis a alguns suplementos, outros se quer demonstram os sintomas prometidos pelos fabricantes… Portanto o único jeito é a tentativa e erro.