Confira a seguir quais os principais componentes do método de emagrecimento Detox inteligente, que ensina a perder peso de maneira saudável, com eliminação de gorduras de forma definitiva, sem abrir mão da saúde.

sucos detox inteligente

1. Água

A água é o meio que o organismo tem para eliminar as toxinas. Consumir bastante água hidrata o corpo por dentro e combate a retenção de líquidos.

O que pode beber: água de coco, chás de frutas ou ervas sem açúcar ou adoçante, água com gás, água aromatizada (com folhinhas de hortelã, gotinhas de limão ou laranja, essências)

O que não pode beber: café, chás mate e preto, bebidas com açúcar ou adoçante, gelatina, sucos de frutas, leite
A quantidade aceitável deve ser a média de 2 litros (ou 8 copos) ao longo do dia aumentando as quantidades se você fuma, faz exercício, transpirou muito ou vive sob ar condicionado.

Não espere sentir sede. Beba ao longo do dia, e não tudo de uma vez.

2. Carboidratos complexos

O carboidrato complexo é o principal componente da receita detox inteligente. Responsável pelo bom-humor, saciedade, queima gordura, segura água no corpo e diminui a vontade de doces.

As principais fontes são alimentos fontes de amido – arroz, batata, mandioca, mandioquinha, aveia, cereais matinais, pães, milho, macarrão

O que pode ingerir: pães integrais, arroz integral, barra de cereais, biscoitos integrais, trigo sarraceno

O que não pode ingerir: açúcar, pães e massas refinados, doces em geral.

Quantidade: Se está querendo manter a forma é melhor não ultrapassar 6 porções no dia.

3. Ômega 3

Tipo de gordura presente nos peixes de água fria, responsável por melhorar a pele, as espinhas, e a proteger contra inflamações, cólicas, inchaço e alterações de humor

Fontes: atum, salmão, sardinha, arenque, semente de linhaça

Não deve comê-los fritos e frutos do mar.

Consuma os peixes, no mínimo 2x/semana; diariamente o óleo de canola para cozinhar; diariamente a linhaça (jogue no iogurte, na sopa, na salada...)

4. Leite

Um dos pilares que faz o detox inteligente funcionar de verdade. Contém cálcio, mineral que relaxa a musculatura e ajuda a evitar cólicas e insônia, além de fortalecer os ossos e minimizar a retenção de líquido. Contém triptofano, aminoácido precursor da serotonina, que dá a sensação de bem-estar

Fontes: leite, iogurte, coalhadas, queijos brancos, cottage, ricota

Consuma no mínimo 2x/dia

5. Magnésio

Mineral que atua em conjunto com o cálcio, ajudando a relaxar a musculatura, a diminuir o inchaço e a vontade de comer doce.

Fontes: figo, aveia, beterraba, acelga, quiabo, alcachofra, abacate, banana, nozes e castanhas, tofu, germe de trigo, caju, feijões, cereais integrais, chocolate amargo

Consuma 2x/dia mínimo – variando as frutas e vegetais e consumindo cereais integrais dá para atingir fácil, fácil a quantidade de magnésio

Atenção: grandes vontades de chocolate podem ser deficiência de magnésio

6. Nozes e Castanhas

Possuem gorduras polinsaturadas que ajudam a combater o inchaço e a inflamação, melhoram a pele e veiculam antioxidantes.

Fontes: castanha-do-pará, castanha de caju, nozes, amêndoas, macadâmia, avelã, pistache (exceto: amemdoim)
Consuma umas 5 unidades in natura ou misturadas com frutas secas, no iogurte, na salada, no arroz...

7. Vitaminas do complexo B

Vitaminas essenciais para várias reações do organismo, evitam a fadiga, a vontade de doces e as dores de cabeça; são mais utilizadas em processos de estresse e em quem usa anticoncepcionais

Fontes: cereais integrais e vegetais verde-escuros, algas

Tomar cuidado para que os vegetais não fiquem muito cozidos, já que são hidrossolúveis e se perdem na água do cozimento

8. Fibras

São parte fundamental do revolucionário detox inteligente. Ajudam o intestino a funcionar bem, a manter a imunidade, a eliminar toxinas e a diminuir o risco de câncer. Alimentam a flora intestinal boa.

Fontes: frutas, verduras, legumes, cereais integrais, algas, leguminosas (feijões, grão-de-bico, soja, ervilha, lentilha, vagem). Consumir em todas as refeições – no mínimo uma porção de salada e de vegetais cozidos no almoço e no jantar, mínimo de 3 frutas ao dia, cereais integrais.