E aí pessoal. Bom estou sofrendo com um problema sério de libido 3 meses após o término do meu último ciclo. Tenho 28 anos e fiz ultimamente 3 pequenos ciclos, como muita gente e o Waldemar Guimarães falam, são mais seguros e os ganhos são menores, mas permanentes. Fiz meu primeiro pequeno ciclo de 4 duras em 4 semanas. Suficientes para meus testículos diminuírem, minha libido ficar a mil e ganhar 4kg.

undefined

Após 3 semanas, tomei uma caixa de clomid, 100mg durante 3 dias e 4mg durante 4 dias. Foi o suficiente para meus testículos voltarem ao normal e minha libido manter-se alta. Empolgado com o resultado do primeiro ciclo, fiz mais um com 6 duras em 6 semanas acompanhados por 6 semanas de 30mg de xtramaster. Após 21 dias, tomei uma caixa de clomid, 100mg durante 3 dias e 4mg durante 4 dias. Meus testículos voltaram e a libido também se manteve normal por um tempo. Ganhei mais 4kg.

Até que aproximadamente no fim de julho (2 meses depois do fim do ciclo) eu senti uma redução na libido. Acabei não associando aos AEs e associando à mudança de marca do remédio pra queda de cabelo finasterida, que fiz neste mesmo mês. Mesmo com a libido um pouco mais baixa que o normal, no dia 23/08 iniciei mais um ciclo, desta vez de ciclo-6 e comecei a tomar xtramaster oral 40mg/dia. Foram 6 semanas, 600mg de ciclo-6 nas primeiras 4 semanas e 300mg nas últimas duas.

Desta vez, senti queda na libido já no meio do ciclo o que me fez desconfiar que o ciclo-6 era falso. Mas eu tava ganhando força e meus testículos atrofiando o que indicava que não era. Terminei o ciclo em 27/09 e após 2 semanas mandei 3 caixas de clomid, tomando 12 dias 100mg e 6 dias 50mg. Tomei junto 10mg de xtramaster e também 2250mg de Tribullus Terrestris por dia. Os testículos retornaram ao normal mas a libido ainda não. Fiquei desesperado. Resolvi então parar a Finasterida por saber que em alguns casos ela realmente provoca uma queda. Para a minha surpresa depois de 3 dias minha libido estava alta novamente.

Fiquei feliz da vida, mas isso durou apenas 10 dias, daí caiu novamente e até então não reestabeleceu. Estou tomando novamente Clomid para ver se reestabelece minha produção de testosterona.

Porém por enquanto não está adiantando e estou muito preocupado. Já pesquisei HCG e vi que agora já não adianta mais. Vi que Proviron poderia me ajudar paliativamente, mas tem gente que comenta que inibe o eixo. O que vocês sugerem? Sei que vão mandar eu ir no médico fazer os exames, mas ok, vou fazer, constatar que está baixa e vou fazer o que? Existe solução? Ou vou viver o resto da vida pedindo ajuda ao Viagra? Obrigado a quem tiver experiência e quiser ajudar. Abraços.